Anuncie aqui!
Obrigado pela Visita Mudar nome.

O seminário de tema meio ambiente foi um evento o qual mostrou que o ser humano em sua busca absurda pelo dinheiro, tornou o mundo uma enorme cesta de lixo, o qual o qual está as sobras da superprodução mundial, e este mesmo ser, é o que vive nesta mesma lixeira. Todo este acontecimento gera também o aquecimento global, tal fato tornou-se uma situação tão alarmante, que já se tornou uma praticamente uma disciplina científica.
Existem algumas tecnologias que tentam prever, reverter, adiar este processo de superaquecimento. Estes recursos são também usufruídos pelo Brasil, tais quais são: energia hídrica, solar, eólica e ainda existem organismos naturais transformados em energia: cana de açúcar, carvão vegetal, lixo orgânico (matéria prima para a produção do biogás), biodisel (que substitui total ou parcialmente na formação de energia) e o óleo vegetal.
Um dos fatos ocorridos em conseqüência da “super produção não auto-sustentável” é o efeito estufa. É chamado de efeito estufa, pois atualmente a terra é ser comparada a uma estufa de plantas, onde entra luz e calor, mas encontra dificuldades para sair, assim causando um superaquecimento terrestre.
Ainda existem céticos que questionam o desequilíbrio ecológico, afirmando que as máquinas usadas para prever as variações climáticas são desconfiáveis. Eles acreditam que embora o sol as geleiras, gases e oceanos sejam influentes no clima, outros fatores também influenciam a situação alguns até hoje não conhecemos (até ai concordo!...). Para eles é impossível prever o futuro em anos, se mal prevemos o que vem na semana que vem.
Sendo que eles mesmos tropeção em suas próprias palavras. Esses mesmos céticos dizem que existem furos nos dados históricos que deixam em evidência, que parecidos efeitos climáticos já aconteceram, e o que acontece agora é normal. Mas... Se não existem alternativas confiáveis de ver o futuro, como eles podem ter tanta certeza do passado? O que me parece é um aqueles que são contra tudo e todos, o que gera conflitos de idéias nas pessoas, assim, gerando mais uma desculpa para a acomodação das pessoas, que conseqüentemente sofre com o desequilíbrio ecológico.
Mais ridículo ainda, é o argumento cético que mostrou que “o hemisfério norte, esquentou e o sul, esfriou”, ou seja, o argumento foi: o aquecimento não é global e sim hemisférico!Entretanto... Os hemisférios são parte do globo terrestre,e não todo o planeta, sendo assim, isto é uma explicação parcial do problema. E diante deste fato temos que nos movimentar rapidamente ao invés de visões ainda limitadas para ver o desequilíbrio ecológico, isso não deveria acontecer em nossa sociedade tão moderna com seus veículos de comunicação para fonte de informação tão acessíveis.
Além disso, os países mais ricos são os que mais contribuem para o aquecimento global. Segundo estudos, os países mais ricos estão mais distantes da linha do equador, como conseqüência não só sofrem menos com estes efeitos, mas também estão mais preparados para suportá-los. Enquanto os países mais pobres, freqüentemente estão à linha do equador, o que os deixa em situação oposta aos países mais ricos. Tornando assim, uma situação completamente injusta, em relação que sofre mais com este processo.
Contudo, fica mais fácil perceber como é acomodada a forma que é discutida os assuntos que envolvem o desequilíbrio ecológico. Vendo atitudes de integrantes da nossa própria escola, vejamos como é tal acomodação citada: ao não apagar as lâmpadas ao sair da sala de aula,não jogar o lixo reciclável lixeira de coleta seletiva, não conservando os materiais escolares e até mesmo sem chamar a atenção do colega à vista; sei que com poucos fazendo as coisas certas não vai mudar o mundo, mas cada um fazendo sua parte... Assim com certeza vai! Pois isso já deixou de ser assunto de ser assunto de ficção científica e tornou-se realidade.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.